Olá amados de Deus!
Me sinto com necessidade de relembrar aqui,
alguns gestos e atitudes de comportamento
durante a Missa.
Alguns, a gente esquece ou confunde com o passar do tempo, vejam:
ENTRANDO NA IGREJA: Você está em um lugar Sagrado, um lugar santo, pois alí está Jesus Eucarístico! Portanto, fazemos uma reverência ao nosso Rei dos Reis, ao Nosso Senhor e Salvador...Nos curvamos e lentamente, fazemos o Sinal da Cruz em sinal de respeito.
A partir daí...não batemos papo com ninguém, apenas com Jesus presente. Quando conversamos com outras pessoas, falamos só o estritamente necessário. Exceções existem, mas com sabedoria, respeito e prudência.
Não entre mascando chicletes ou chupando bala ou comendo qualquer coisa.
Você está em um lugar santo, não se esqueça.
Outra hora eu coloco mais coisas. Se você tiver alguma pergunta, fique à vontade, me escreva, tá? Se eu não estiver à altura, eu pergunto ao Padre e respondo, ok?
Beijos e até a próxima!
ENTRANDO NA IGREJA: Você está em um lugar Sagrado, um lugar santo, pois alí está Jesus Eucarístico! Portanto, fazemos uma reverência ao nosso Rei dos Reis, ao Nosso Senhor e Salvador...Nos curvamos e lentamente, fazemos o Sinal da Cruz em sinal de respeito.
A partir daí...não batemos papo com ninguém, apenas com Jesus presente. Quando conversamos com outras pessoas, falamos só o estritamente necessário. Exceções existem, mas com sabedoria, respeito e prudência.
Não entre mascando chicletes ou chupando bala ou comendo qualquer coisa.
Você está em um lugar santo, não se esqueça.
Outra hora eu coloco mais coisas. Se você tiver alguma pergunta, fique à vontade, me escreva, tá? Se eu não estiver à altura, eu pergunto ao Padre e respondo, ok?
Beijos e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário