segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Olá amados de Deus!
Me sinto com necessidade de relembrar aqui,
 alguns gestos e atitudes de comportamento 
durante a Missa.
Alguns, a gente esquece ou confunde com o passar do tempo, vejam:
ENTRANDO NA IGREJA: Você está em um lugar Sagrado, um lugar santo, pois alí está Jesus Eucarístico! Portanto, fazemos uma reverência ao nosso Rei dos Reis, ao Nosso Senhor e Salvador...Nos curvamos e lentamente, fazemos o Sinal da Cruz em sinal de respeito. 
A  partir daí...não batemos papo com ninguém, apenas com Jesus presente. Quando conversamos com outras pessoas, falamos só o estritamente necessário. Exceções existem, mas com sabedoria, respeito e prudência. 
Não entre mascando chicletes ou chupando bala ou comendo qualquer coisa. 
Você está em um lugar santo, não se esqueça.
Outra hora eu coloco mais coisas. Se você tiver alguma pergunta, fique à vontade, me escreva, tá? Se eu não estiver à altura, eu pergunto ao Padre e respondo, ok? 
Beijos e até a próxima!

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

MUITA ATENÇÃO, AMADAS PESSOAS

VAI COMEÇAR A CATEQUESE PARA ADULTOS

Será nesta próxima quarta-feira dia 23 de Setembro de 2015

No salão da Igreja São Cristóvão, às 19:00 em ponto!
Venha e traga um amigo, ou uma amiga!
Deus nos abençoe!

sábado, 12 de setembro de 2015

Porque durante a Missa, ficamos assentados em alguns momentos, e em outros nos assentamos?
No Tempo da Palavra na liturgia,  o seu caráter é fundamental e essencialmente, dialogal. 
Deus que fala com seu povo e o povo  responde ao seu Deus. 
Como em toda conversa, é importante saber ouvir e saber falar. 
Dar atenção àquele que fala é prova de amor, de educação e respeito.
Na liturgia Deus nos fala. “Presente está pela sua palavra, pois é Ele mesmo que fala quando se lêm as Sagradas Escrituras na Igreja”(SC 7).

Como prova de acolhimento àquele que fala e demonstrando disposição em ouvir, nos assentamos. 

Ouvidos atentos, coração aberto, silêncio no coração e na igreja, de olhos fixos no Senhor, ou seja, também olhando para a mesa da Palavra (e nunca seguindo um folheto, liturgia diária ou a própria Bíblia) acolhemos a Palavra do Senhor! 

A ela respondemos com tais atitudes e com a oração do SALMO RESPONSORIAL, sempre intimamente ligado ao que Deus falou na primeira leitura.

sábado, 22 de agosto de 2015

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO

INSCRIÇÕES ABERTAS

Envie seu e-mail para
katiabhsantos@gmail.com 
e receba a solicitação de inscrição para a Catequese.

Idade mínima 14 anos.
Favor reenviar em no máximo dois dias.
Obrigada

Mesmo se você apenas desejar "reciclar" sua catequese